sábado, 5 de setembro de 2009

Está próxima a inclusão no PAC da pavimentação da BR 146 – Guaxupé / São Pedro da União / Bom Jesus da Penha


A pavimentação da BR 146 que liga Guaxupé, São Pedro da União e Bom Jesus da Penha a cidade de Passos é mais do que uma simples solicitação dos prefeitos dessas cidades. É uma necessidade prioritária para o desenvolvimento regional e uma questão de respeito com os cidadãos que colocam suas vidas em risco toda vez que têm que transitar nessa rodovia.

O Prefeito Roberto Luciano, desde que assumiu a prefeitura vem promovendo a mobilização regional para viabilizar a realização dessa obra tão importante. Em março ele promoveu uma audiência pública que reuniu lideranças políticas da região e contou com a presença do Deputado Federal Aelton Freitas que foi taxativo: “A obra só acontece se for incluída no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal”.

Se a obra precisa estar no PAC, é para isso que as ações devem estar voltadas. No último sábado, dia 29 de agosto, uma comissão composta pelos prefeitos Roberto Luciano de Guaxupé, Paulo Geraldo Honório de São Pedro da União, Adênio Siqueira de Bom Jesus da Penha e pelo Presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, estiveram na cidade de Barretos para uma audiência especial com o Sub Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha, que estava na cidade prestigiando a festa.

Roberto Luciano avaliou a importância dessa reunião com o Sub Secretário: “O que Eu posso dizer é que saímos de Barretos muito confiantes. Temos trabalhado intensamente para viabilizar essa obra que hoje tem um caráter de sonho, vejam só, um direito nosso tratado como sonho. Não é sonho, é objetivo, é compromisso e o Sr. Alexandre Padilha será sim mais um aliado nosso. Ele conhece a região, tem inclusive uma relação afetiva com São Pedro da União, e a presença dos Prefeitos, do Presidente da Cooxupé, mostrou que não estamos brincando, estamos todos unindo forças e empenhados em alcançar esse objetivo comum que será um divisor de águas no desenvolvimento regional. Eu fico extremamente satisfeito de ser um porta voz dessa causa e acho muito justo que Guaxupé, diante de sua importância regional, assuma o papel de mobilizadora e a responsabilidade de fazer o que for preciso para viabilizarmos a pavimentação. Posso afirmar que mais um importante passo foi dado e conseguimos o compromisso do Sub Secretário de se empenhar na inclusão da obra no PAC e tão logo o projeto seja finalizado pelo DNIT de Belo Horizonte e encaminhado para Brasília ele vai acompanhar de perto todo o processo.”

O Prefeito de Bom Jesus da Penha, Adênio Siqueira também avaliou positivamente esse encontro: “Este encontro foi de extrema importância para nós que precisamos da implantação desse projeto, que é interessante não só para Bom Jesus da Penha, e sim para todas as cidades vizinhas. Agradecemos demais a liderança do Roberto Luciano pela união de todos por um mesmo objetivo, pela postura dele de líder mesmo. Também fiquei muito grato com a ajuda do Presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, que se prontificou a ajudar em tudo que precisamos para ir até Barretos.Esta oportunidade de estar lá em Barretos com o Alexandre foi ímpar, porque a partir de tudo que foi conversado ele também vestiu a camisa, estamos em um momento oportuno para a realização deste projeto, por isso, esta união do grupo é indispensável.”

Paulo Honório, Prefeito de São Pedro da União faz parte dessa comissão que vem trabalhando para viabilizar a obra e falou da importância da união de forças: “A reunião foi muito proveitosa porque foi uma oportunidade de estar com o Dr. Alexandre que está sempre com bons contatos ajudando na elaboração de vários projetos. A presença dos 3 Municípios diretamente beneficiados pelo projeto foi excelente para somar forças. O Sr. Carlos Paulino da Cooxupe foi muito solidário conosco e está sempre colaborando com a gente. O mais importante é união de todos. Solicitamos o Roberto Luciano para ir até a reunião e ele realmente teve pulso para cobrar e falar sobre a importância do projeto para todos nós.”

A pavimentação da BR 146 será decisiva para o desenvolvimento da região e de fundamental importância para melhorar a qualidade de vida da população das cidades de Guaxupé, São Pedro da União e Bom Jesus da Penha e os prefeitos avisam que o trabalho para conquistar esse benefício continua, até que o Governo Federal oficialize a realização da obra.

04-09-2009 15:36:48
Fonte: SulMinasWeb

Mas enquanto isso...

na BR-146, é assim que se sobe a serra em dia de chuva.

Nenhum comentário: