quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

DNIT lança edital para o asfaltamento da BR 146, entre Bom Jesus e Guaxupé, passando por São Pedro da União


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, publicou hoje (30/12) o edital de licitação número 840/2009-00 para a pavimentação da BR 146, no trecho entre Bom Jesus da Penha a Guaxupé, passando por São Pedro da União, com 44,6 km de extensão. A informação é do deputado federal Carlos Melles (na fotos ao lado do diretor geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot), que nos últimos dias do ano manteve intensa articulação junto ao DNIT para a publicação do edital.

As empresas interessadas em participar da licitação podem retirar o edital a partir do dia 07 de janeiro de 2010 e tem até o dia 09 de fevereiro de 2010, às 10h30, para a entrega das propostas, conforme consta no aviso de licitação.

“O diretor geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, foi muito sensível à necessidade de que a licitação saísse ainda este ano – porque mostramos a ele que tinha orçamento disponível para a estrada, não poderíamos morrer na praia novamente depois de todo esforço realizado. Era também um compromisso do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento”, lembrou o deputado, responsável pela federalização do trecho da BR 146 e que nos últimos cinco anos coordenou a colocação de emendas ao Orçamento Geral da União destinando recursos para a BR 146, em um forte e permanente trabalho de mobilização que envolveu os prefeitos, vereadores e lideranças da região, com a parceria fundamental dos deputados federais e estaduais que atuam no Sudoeste Mineiro, entre eles os deputados federais Geraldo Tadeu, Odair Cunha, Rafael Guerra, Aelton Freitas, Bilac Pinto, e os estaduais Antonio Carlos Arantes e Carlos Mosconi.

“Nós temos que agradecer a Deus, temos que estar felizes, porque estamos fechando o ano com mais uma notícia fundamental para o desenvolvimento regional, resultado concreto do amplo trabalho realizado para a pavimentação da BR 146. Finalmente vamos colocar chão preto neste último desafio rodoviário”, comemora o deputado.

Em relação ao trecho que ainda resta entre Bom Jesus da Penha a Passos, a deputado informa que está em fase final de elaboração do projeto executivo.

Fonte: Clic Folha

Para quem só acredita vendo, segue abaixo cópia do aviso de licitação.

Para baixar: clique aqui

Nenhum comentário: