TI-LUCA Informática

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cooxupé comenta asfaltamento da BR-146


Em breve, a distância entre os municípios mineiros de Guaxupé e Alpinópolis, onde a Cooxupé possui núcleos, vai ser encurtada em cerca de 75 quilômetros. É que o trecho da BR-354 (A), pertencente à rodovia BR 146/MG, compreendido entre os quilômetros Km 375,6 e Km 427,5 vai ser finalmente asfaltado. “Digo finalmente porque esta é uma reivindicação que data de 1960, portanto lutar por esta obra foi nossa prioridade desde que assumimos o Executivo no ano passado”, salienta o prefeito de São Pedro da União, Paulo Honório Pereira (PMDB). Segundo ele, o papel da Cooxupé, agilizando e permeando os contatos em Brasília, junto ao Ministério das Relações Institucionais, foi fundamental para a publicação do edital em 7 de janeiro. O documento convoca as empresas interessadas na execução da pavimentação a apresentar propostas até 9 de fevereiro. “Assinado o contrato, estimase que o trecho esteja asfaltado no prazo de um ano e meio”, comemora o prefeito.

A BR 146/MG é uma rodovia de integração nacional. Começa no Estado de São Paulo (altura do município de Andradas) e vai até Patos de Minas. Próximo a Guaxupé, passa ao lado do terreno onde a Cooxupé está construindo sua nova indústria de café. “Esta obra, concluída, será um corredor mineiro ligando o sul de Minas ao sudoeste da Bahia, Triângulo e noroeste mineiro, e também Brasília”, comenta o prefeito Paulo Honório.


Na opinião do presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, o asfaltamento deste trecho vai favorecer a vários núcleos da cooperativa, facilitando e garantindo maior segurança ao transporte do café. “Por isso não medimos esforços para realizar encontros com representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) - e depois com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, em Brasília”, afirmou. Segundo ele, o fato de o ministro ser de família de São Pedro e saber da importância econômica do café, para a região, acelerou a negociação. O prefeito completa: “Graças à intervenção da Cooxupé teremos a obra concluída em meados de 2011.

4 comentários:

Unknown disse...

Já era sem tempo, essa estrada já está asfaltada no mapa, só que esses políticos corruptos emborsaram toda a grana, só espero que isso não aconteça de novo e que enfim ela seja asfaltada. Será uma maravilha. Chega de poeira, e de barro. Agora eh nóis no Asfarto!!!!!

Lucas disse...

E aí Léo Curinga, beleza? Como é que estão as coisas em Sampa? Sei não se essa obra sai viu, ainda mais depois que passar as eleições.

Anônimo disse...

Alvinhu, SPU...
vamos ver né, o de juruaia esta saindo tbm, se algum dos dois sairem ja esta bão dimais...rs

Lucas disse...

Não que isso garanta o início das obras, mas há conversas que o consórcio está fazendo cotação de preços de combustível nos postos de Guaxupé, o que pode ser confirmado por qualquer um na hora de abastecer.